Surpresa para as crianças no último dia de aula do semestre!

E fechamos o período num clima de alegria e emoção!
Ana Cristina, professora de música, improvisou com os pais na hora da saída uma surpresa para as crianças e para a própria equipe: ao som de Villa-Lobos, mães, pais, avós e condutores entraram na Educação Infantil formando um enorme e animado trem!

Todos embarcaram nele rumo às férias!

Educação Infantil

Na Educação Infantil do CEAT a criança faz da escola um local de investigação e construção de conhecimentos, através de explorações e brincadeiras, elaborando as múltiplas linguagens e estímulos que o mundo lhe apresenta.
Buscamos reconhecer, acolher e legitimar as competências já desenvolvidas pelos alunos, reconhecendo-os como sujeitos ativos, pensantes e em constante movimento.

A criança contemporânea está exposta a muitos estímulos e informações, porém, dar sentido ao que acontece ao seu redor, exige da escola uma escolha criteriosa de temas e conteúdos que a auxiliem a compreender a realidade físico-social, tendo, também, uma leitura crítica sobre a mesma. Ao propor atividades relacionadas às diferente áreas de conhecimento “trazemos o mundo” para a sala de aula, colocando a criança em contato com os saberes produzidos socialmente, descobrindo-se, também, como produtora de cultura.

Entendemos que a nossa função vai muito além dos cuidados físicos e do carinho que cada criança precisa encontrar num ambiente escolar: nosso trabalho tem intenções pedagógicas claras e é colocado em curso através de temas e projetos escolhidos, de forma a: desafiar a criança, aguçar sua curiosidade, favorecer a construção da identidade e da autonomia, ampliando seu acervo de conhecimentos e incentivando formas mais humanas e respeitosas de relacionamento entre todos.

A Educação Infantil do CEAT atende crianças de 2 até 5 anos, organizadas em séries, por faixa etária, num espaço físico planejado de forma a garantir que cada turma tenha uma sala, mas que elas compartilhem um espaço comum, o que favorece o encontro e a ampliação do círculo de relações.

Conhecimento, brincadeira, fantasia, arte, relações mais respeitosas e humanas, numa perspectiva de que é na Infância que formamos a matriz do adulto de amanhã… Esses são os “conteúdos” fundamentais para nós!

No CEAT, a Educação Infantil é lugar de conviver, partilhar, conhecer, crescer e…SER FELIZ!